6 de dez de 2010

I´m alive

A ver se reavivo aqui isto !

10 de fev de 2010

Epifanias à meia noite

O céu - sitio para onde vão as pessoas boas, de acordo com o catolicismo - como conceito urbano post mortem sempre me intrigou por nunca ter conseguido perceber qual seria a sua lotação, ou como é que la caberia tanta gente.

Ontem apercebi-me finalmente que sempre que duas pessoas boas, mas que não gostem uma da outra, se encontram no céu ..puff vão para o inferno.

E assim se abrem duas novas vagas !!

25 de dez de 2009

25 de Dezembro

Blog não era blog se não desejasse aos leitores e amigos um

Feliz Natal

Que todos os cliches do natal de realizem.
Bom dia e até já,

14 de dez de 2009

15 de dEzemBro


15 de dEzemBro

photo by: petervanallen

26 de nov de 2009

Muse - Alinhamento para o concerto de lisboa


Dado que todas as pesquisas efectuadas ultimamente, que vêm cá dar ao estaminé, são sobre o alinhamento do próximo concerto de Muse vou-me armar em treinador de bancada e deixar aqui o possível alinhamento. Com duas possibilidades de abertura


  1. "Uprising" - Aqui a poderá haver uma abertura diferente com o Exogenesis
  2. "Resistance"
  3. "New Born"
  4. "Map of the Problematique"
  5. "Supermassive Black Hole"
  6. "MK Ultra"
  7. "Hysteria"
  8. "United States of Eurasia"
  9. "Cave" or "Feeling Good"
  10. "Undisclosed Desires"
  11. "Starlight"
  12. "Plug In Baby"
  13. "Time Is Running Out"
  14. "Unnatural Selection"

Surpresa das surpresas - Aqui o publico vai pedir um encore

  1. "Exogenesis: Symphony Part 1 (Overture)"
  2. "Stockholm Syndrome"
  3. "Knights of Cydonia"

E voilá esta é a minha aposta, baseada em noticias que têm saído sobre a digressão e no concerto de Helsínquia (1º oficial da Resistence Tour)


25 de nov de 2009

Horta Popular de Lisboa

"Este texto é dedicado a todos amantes das bizarrias lisboetas"

Foi assim que os amigos da Lecool me conseguiram despertar a atenção de imediato, e como esta tão bem escrito e descrito não lhe mudo uma virgula

O texto continua "Há uma horta na Graça (quase, quase na Mouraria). Não sei o que tem mais graça, se a ideia de fazer uma Horta Popular em plena colina alfacinha, se o facto disto funcionar. É que não é difícil ver por lá pais, filhos e avós a brincar às pás e às sementes, enquanto outros jardineiros afincados tratam das colheitas e das regas. Porque nesta horta todos podem participar, basta levar boa vontade, escolher o talhão e pôr as mãos na terra."

Acrescento apenas que já lá fui e vale a pena nem que seja para ir visitar só uma vez ou para tirar fotos para a posteridade, vale a pena a visita.
Fica na intersecção da Calçada do Monte com a Rua Damasceno Monteiro ali para os lados do miradouro da Senhora do Monte (o mais bonito e escondido de todos os miradouros de Lisboa)

Super Bock Blog Awards

Vou concorrer novamente este ano aos super blog awards.

Aproveito também para redimir do ritmo de posts mais lento dos últimos tempos. Foi a vida profissional a meter-se no meio, e agora a ausência dela.
De qualquer maneira espero por a reciclagem em dia nos próximos tempos.

28 de out de 2009

Irmã da Luciana Abreu


Ao que parece a árvore mãe da Luciana Abreu deu dois rebentos. A lucy tem uma irmã que nos brindar a todos com a noticia que irá ser parte integrante das DOCEMANIA - aquele mini grupo irritante que canta as musicas das Doce em playback.

Mas a noticia interessante não é essa, é que a Luísa Abreu foi eleita Miss Ramada 2008 !!

Ficamos portanto a saber que existe um concurso, que se julga anual, para a eleição da Miss Ramada. Esta miss ramada pode por sua vez concorrer ao Miss Odivelas Fashion.
É o mundo da moda suburbano .. cheio destas surpresas


20 de out de 2009

Vivó chefe


Hojé o dia do Chefe de Cozinha

Long live de chef

"Comemora-se a 20 de Outubro o Dia do Chefe, relembrando a profissão e a sua evolução até aos dias mais recentes. Lembrar também a crescente importância do Chefe de Cozinha ao definir novas tendências e aperfeiçoamentos na Arte da Cozinha."

Have a nice day


Num bar na expo

18 de out de 2009

Outras reciclagens

A reciclar outro conceito ... volto

13 de out de 2009

kalashnikov em dificuldades



A crise chega a todo o lado. Uma das marcas com maior notoriedade a nível mundial, se bem que nem sempre pelo melhores motivos, é indiscutivelmente a AK47 também conhecida por kalashnikov .
A marca produzida ainda hoje na russia pela Izhmash luta com dificuldades financeiras, imaginem, devida ao aumento do numero de falsificações em circulação no mercado e também aos atrasos nos pagamentos por parte de compradores.

A crise chegou também ao terrorismo uma vez que a Kalash e a arma de fogo mais vendida no mundo não consigo deixar de imaginar o atendimento à facturação da al qaeda pedir um pouco de paciência à Izhmash para terem um pouco de paciência que vão liquidar as facturas. Ou organizações para-militares de 3º mundo que não têm tanto poder de e só podem comprar kalashniTOV

Quando a minha afirmação inicial e algo polémica sobre a notoriedade da kalashnikov, em portugal (país onde à partida nunca se terá vendido nenhuma) sem pensar pensar muito lembro me de um Shot e de uma Banda com esse nome. Existe também uma música de Kusturica com esse nome. Faz parte da bandeira de moçambique do Zimbabwe e do escudo de Timor Leste e mais umas quantas [mais informação aqui].
São inúmeras as referencias culturais e musicais, quer queiramos quer não a isso se chama notoriedade.

9 de out de 2009

Pede-se ao ultimo a passar

22 de set de 2009

Oktoberfest em Lisboa de 24 a 27 de Setembro

"A pedido de várias pessoas e empresas que participaram no evento, os Jovens Empresários da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e a Junta de Freguesia da Pena com o apoio logístico da AIMS decidiram organizar pela terceira vez a tradicional festa da cerveja em Lisboa."

De 24 a 27 de Setembro no campo dos Mártires da Pátria (campo de sant´ana ) teremos o festival da cerveja alemã. Além da litros e litros da dita a organização propõe também eventos de cariz cultural e musical (neste momento a maior parte deles estão ainda por confirmar).

Assim destaco dia 24 de Setembro as intervenções do presidente da CM Lisboa, do Embaixador da Alemanha e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Munique tunas e vários grupos musicais . O que me esta realmente a despertar a curiosidade são os concursos de danças bávaras na sexta 25 de Setembro e os grupos de musica bávara no sábado 26.

De resto ainda se sabe muito pouco sobre o cartaz do festival e as marcas de cerveja presentes. Espero que haja algo mais que as habituais sagres ou super bock. Pelo menos uma Erdinger ou a boa Franzikader.

17 de set de 2009

Matilde Berk - I DO


Se há coisa que gosto de fazer é divulgar é divulgar o trabalho daqueles que admiro e são fonte de inspiração.

É assim com a Matilde B.

A Matilde tem um blog novo http://blog.matildeberk.com/ onde vai expondo as sessões, casamentos, pré e pós casamentos. Para além disto tudo o design no blog esta muito bem equilibrado e "encaixado" nas fotos.



16 de set de 2009

Há coisas que não se reciclam





8 de set de 2009

Informação de extrema importância sobre bananas

De certeza já toda a gente deu por sì de volta de uma banana a tentar abri-la pelo pé e aquilo simplesmente não abre, ou a tentar enfiar a unha a força na casca para a rasgar um bocadinho e depois ser possível descascar.
Com este post vamos todos aprender a descascar bananas da forma correcta, e a nossa vida nunca mais vai ser a mesma.
Antes de colocar o vídeo devo dizer que todos os créditos pela descoberta da técnica vão para o Mário que tanto quando sei está a ser o responsável pela sua introdução em Portugal.

Sras e Srs ... eis como descascar uma banana

3 de set de 2009

Enfim nudez na playboy


Finalmente e ao fim de 6 edições temos a mama esquerda da Lilina Queiroz na capa da playboy portuguesa (notem que é apenas uma, a outra continua escondida). Seremos ainda um pais tão conservador que ninguém esta disposto a assumir-se como veio ao mundo, com algum bom gosto fotográfico claro. Dentro da fotografia de com estilo, que é suposto ser a linha da playboy, e até ver continua a ser bastante mais interessante a galeria de nús do olhares.

Aguardo o dia em que terei coisas positivas a dizer sobre a nossa edicão da playboy :)

27 de ago de 2009

Marte a olho nú, só aqui.

Se querem ver Marte hoje à noite, só mesmo aqui !!


Pois ... trata-se de um boato e circula por aí. Segundo me informaram, hoje a noite bastaria levantar a cabeça para ver Marte do tamanho da lua. O planeta vermelho em todo o seu explendor e quem sabe uns marcianos de cabeça levantada também

Segundo fonte do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), esta informação "é falsa" e tem gerado "alguma confusão". O Observatório esclarece que "Marte não se encontra à distância mínima da Terra", que "não se vê a olho nu do tamanho da Lua" e que nem tão-pouco é visível no céu.
A minha fonte foi a Beatriz, não entrou em promenores técnicos mas confirmou-me, triste, do que se tratava e que se sentia enganada.
Resta me dizer que há por ai um mestre em criar boatos, primeiro as mamografias no Algarve e agora toda a gente de cabeçinha no ar à procura de marcianos. Ficamos à espera do próximo

3 de ago de 2009

Tornei-me famoso !

Ao ver as estatísticas do blog deparei-me com esta preciosidade. Alguém pesquisou no google por RECICLAGEM CEREBRAL RAUL MARTINS . Foram os meus 5:45 e 23s de fama (tempo que durou a visita dessa pessoa).


O autor da pesquisa que se acuse que lhe pagarei um café ou imperial com muito gosto