18 de abr de 2009

Duvida Existêncial - Maisena

Ha dois dias que tenho uma dúvida existencial !! A farinha maisena há 10 anos que não investe em qualquer comunicação em Portugal. Será que alguém realmente deu por isso ? Será que as vendas baixaram por causa disso ? Será que agora que vamos ter campanha as vendas vão subir e vamos todos enfardar maisena !!
Afinal tinha mais que uma dúvida. Será que alguém quer deixar aqui um comment sobre o tema.

13 de abr de 2009

Million Dollar Lips lançam Lust

O álbum de estreia chama-se Lust e já esta a venda. Eles andam por aí em tour nacional de promoção, é consultar o MySpace http://www.myspace.com/milliondollarlips para descobrir quando os podem ir ver numa fnac mais perto. A visita vai faler a pena.

Não conheço muitas bandas portuguesas nesta onda com rasgos de pop anos 80 muito electrónico e dark, muito menos conheço muitas bandas portuguesas boas com nesta onda com Visualmente só tenho elogios a fazer, em palco cabedal e plumas pretas, o myspace irreprensivel segue a mesma onda e "la piece de resistence" o clip para o Single Round filmado no Copenhaga (cais do sodré)

6 de abr de 2009

5 Dias sem fumar

Qualquer ausencia de posts nestes próximos dias deve ser imputada à embalagem na imagem em baixo. 5 dias sem fumar, 12 pastilhas, muita dor de cabeça !!!



2 de abr de 2009

Semana dos Anos 80 - Publicidade


Farinha 33


Amália e Lux





Robialac

Fonte: Truca

31 de mar de 2009

Semana dos Anos 80 - Música Portuguesa

Os anos de ouro da música portuguêsa

Pop - Heróis do Mar - Paixão, 1983



Rock - Xutos e Pontapés - Contentores, 1987
No video, ao vivo em 88



"One hit wonder" Manuela Moura Guedes - Foram cardos, foram prosas - 1982

nota: a música focou para sempre no ouvido e a manuela no ecrã

29 de mar de 2009

Paredes Originais



Zip em Vinyl autocolante para aplicar na parede. Ainda por cima pode ser ecomendado em várias cores. Tudo em: http://www.casadart.com/
Além deste Zip recomendo uma vista de olhos à sessão das frases e da Op art. Não são nada caros.

23 de mar de 2009

Auto Retrato - LalaM


Autumn Girl and Yellow Pages by ~LalaM on deviantART

18 de mar de 2009

Pensa em ti - Poupa

Sou daquelas pessoas fãs de campanhas de guerrilha marketing, pelo conceito em si, mas que infelizmente e raramente encontro ou sou "vitima" de uma. Até que ontem me deixaram um autocolante no vidro do retrovisor do carro que dizia. "Pensa em ti. Poupa".
Já gostava da campanha do BES, desenvolvida pela BBDO, e agora ainda mais.

1º - Deve ser das poucas campanhas de bancas que incentivam à poupança
2º O conceito delicioso de uma ter um amigo maquiavélico o suficiente para nos dizer que pensou do nosso futuro e criou uma conta por nós, como que a dizer "abre a pestana e poupa se não tas lixado"
3º Ir a conduzir e de repente quando se vai ultrapassar aquele gajo estacionado em segunda fila, olha se para o espelho (como mandam as regras), e lá esta a tal voz a dizer...Pensa em ti, poupa.

Genial, criativo e eficaz

13 de mar de 2009

Playboy em Portugal

No seguimento de um post anterior ( ver: http://reciclagem-cerebral.blogspot.com/2009/02/playboy-em-portugal.html) soube hoje que a versão Portuguesa da Playboy vai estar nas bancas dia 27 deste mês. Não existe capa confirmada. E quando a uma questão que tinha levantado sobre a estratégia comercial, vão apostar no segmento premium. Para já é tudo o que sei.

8 de mar de 2009

Notícias do Sindicato

http://sindicato-urbano.blogspot.com/

6 de mar de 2009

Peta TV

A P.E.T.A é conhecida pelos anúncios de impressa com modelos famosas nuas em nome dos direitos dos animais. Mas isso é só a face mais soft.
Realmente bons são os anúncios e promos da PETATv



Too Hot for TV: PETA's Banned Ads

4 de mar de 2009

Million Dollar lips

Hoje música Nacional ! Srªs e srs directamente de sesimbra - Million Dollar Lips

1 de mar de 2009

Kusturica em Portugal - 18 de Abril no Campo Pequeno


Soube hoje esta exelente noticia, vamos ter Emir Kusturica and The No Smoking Orchestra no campo pequeno a 18 de Abril. Aparentemente este concerto é inserido na digressão Time of the Gipsys, o que na realidade não deve acrescentar nada de novo ao ultimo concerto no coliseu. Mas este é um caso para dizer que mais do mesmo é sempre bem vindo.

Bilhetes à venda na ticket line com preços entre os 23 e os 28 euros

Wi-Fi T-Shirt




Pergunto-me: Será que existem alguém que use realmente isto !?

Anyway, t-shirt com receptor de wifi incorporado, o desenho na frente mostra a força do sinal.


À venda na loja 21 por 59,90€

25 de fev de 2009

Plataforma das Artes

Este um é projecto recente, mas sem dúvida interessante

Um projecto de:acervo digital/ centro de difusão artística na Internet+núcleo físico de disponibilização temporária de recursos audio-visuais a jovens artistas

http://www.plataforma-artes.blogspot.com/

18 de fev de 2009

Procura-se: Festa de Carnaval II

update 19 Fev - 19:10

Começam a chegar mais noticias de festas de Carnaval por essa Lisboa fora !

Carnaval no Bairro e Lx Factory
Organização da "Roleta Russa"

A ideia é ir levantar um cartão à rua da atalia 31 entre as 22 e as 02 da manha do dia 23. Esse cartão dá direito a shots grátis num circuito de bares, a saber: Souk da atalia, bar da atalia, spot, 21 do bairro, setimo céu, clube da esquina, bar 40 e 1, purex, ar puro, kamasutra bar, funicular, louge, softbar, bar bléu, cepa torta, fies ao bairro ( ufa ! mesmo se beber um shot em cada um..já não me ponho em pé a meio !!!. E depois ainda há festa no LX factory com os Dj´s Mário Valente e Pixel 82



---------------------------


Já tinha aqui falado da festa no espaço Karnart. Consegui descobrir mais novidades, via Time Out Lisboa (http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=3051)

À porta, os convidados serão recebidos por Super-Borbon, rodeado pelos Irmãos Metralha, no bengaleiro encontrará um Corto Maltese, nos bares uma Madame Min, um Obelix ou um Homem Aranha, pelo espaço vão tropeçar em Batmans, Hulks, Mandrakes, Magas Patalógicas, Robins, Patos Donald, Cat Women, Wonder Women, Super-Patetas, Ratos Mickey e Ratas Minie... entre outros.
São 10€ para mascarados, com direito a uma bebida.

Vou pesquisar a minha memória de super hérois porque em principio vou a esta
Aceito sugestões do super héroi a escolher



Espaço karnart: R. da Escola de Medicina Veterinária, 21. www.karnart.org.


16 de fev de 2009

Procura-se: Festa de Carnaval

Update (16/02/09 - 13:10)
FARRA FANFARRA na Zé dos Bois



A ZDB em festa de Carnaval com as músicas folclóricas da Farra Fanfarra. Do Norte de África à Europa de Leste, da bela Itália à América do Sul, passando pelo Médio Oriente, a Farra Fanfarra abana o globo terrestre até as fronteiras se transformarem numa confusão de ritmos e cores inebriantes.

Mais info em: http://www.zedosbois.org/zdbmuzique/index.htm

---------------


Se sabem de alguma em Lisboa deixem aqui alguns dados. Pensava que era uma coisa facil de encontar, mas afinal não é !!

Até este momento, sei apenas de 1 no Espaço Karnat, Festa dos Super Heróis.

Este post será actualizado à medida que forem surgindo mais informações

12 de fev de 2009

Le Cool Magazine

Já há poucas newsletters que dêem vontade de folhear de uma ponta a outra.
Esta é sobre Lisboa e tem sempre eventos interessantes para a próxima semana



Mais informação em : http://lecool.com/cities/lisboa/subscriptions/new

11 de fev de 2009

Scooter Hibrida



Descobri este fim de semana na Nauticampo que já existem scooters híbridas á venda em Portugal. São boas notícias.


Uma empresa de representações EU-R decidiu arriscar, a meu ver bem, e investir nestes modelos. O melhor dos dois mundos, não consomem quase nada, até aos 40Km/h funcionam com o motor totalmente eléctrico e só a partir daí entra em acção o a gasolina (com a vantagem que enquanto funciona recarrega as baterias da mota). O motor a combustão é de 50cc a 4tempos e o motor eléctrico de 800w 48V

O preço: 1800 €

Outro modelo da mesma empresa que me despertou a atenção foi esta S Costum:

Pode ser que me façam um descontito

5 de fev de 2009

Matilde B.


Uma fotografa exepcional.

Deixo aqui algumas imagens e recomendo vivamento a secção [ trash the dress sessions ] com o Carlos e a Cláudia.